publicidade
28/10/2019 17:27

Aldeia da Serra recebeu a oitava rodada da Copa São Paulo Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, recebeu no último sábado a 8ª rodada da Copa São Paulo Light. A competição, que recebeu quase 100 pilotos, abriu a fase final do campeonato que há 17 anos movimenta o kartismo paulista.

Como sempre acontece, a programação teve início ainda na quinta-feira (24) com os treinos livres e seguiu com as sessões de preparação na sexta-feira (25). No sábado (26), então, a pista foi aberta as oito horas da manhã para as tomadas de tempos e, em seguida, as corridas.

A categoria Mirim foi a primeira a tomar o traçado. Em um circuito bastante seletivo, quem mais se destacou na classificação foi Regys Matos Filho com o tempo de 47s769. Nas corridas, ambas muito acirradas, as disputas foram marcadas por muitas ultrapassagens. Na soma geral da rodada a vitória ficou com Theo Salomão, seguido por Regys e Augustus Toniolo.

Com 14 pilotos no grid, a categoria Cadete mais uma vez mostrou a sua força e competitividade. Lorenzo Bergallo registrou a pole-position com o tempo de 47s239. Nas corridas, porém, a regularidade se mostrou mais valiosa que a velocidade, propriamente dita. Com dois terceiros lugares, Guilherme Favarete foi quem mais pontos fez na rodada e, com isso, foi ao alto do pódio na primeira posição. Yuri Morelli ficou com o segundo lugar e Wagner Santilli, o terceiro.

A Júnior Menor reuniu um bom grid com 17 pilotos na pista. O goiano Vinícius Mercez mostrou que passa por excelente fase e, único a registrar o tempo na casa de 41 segundos (41s847) ficou com a pole-position. Com duas vitórias, o campeão brasileiro Cadu Bonini foi unânime e, com isso, garantiu a primeira posição no pódio. No segundo lugar ficou Guilherme Quinteiro e, em terceiro, Enzo Bedani.

As categorias Júnior e Sprinter competiram juntas nesta rodada, trazendo ainda mais agitação para as provas. Vindo do título na Copa Brasil, o catarinense Gabriel Gomez fez uma excelente apresentação. Após registrar a pole-position geral, o piloto venceu as duas corridas do dia pela divisão Júnior e, com isso, garantiu o seu troféu de primeiro lugar. Nesta divisão a segunda posição ficou com Pedro Aizza e o terceiro foi Henrique Manhani. Já pela Sprinter, a primeira posição do dia foi de João Pedro Orban seguido por Pedro Marcolin, em segundo.

Passado o intervalo do almoço e os pódios das categorias da manhã, os competidores da Graduados tomaram o traçado para suas atividades. A pole, com o tempo de 40s676 ficou com Allan Croce. O jovem, que está também competindo pela categoria Sprint Race, foi o grande nome do dia. Ele venceu as duas provas, com direito à melhor volta na segunda bateria. No pódio, ao seu lado, estiveram Bruno Bertoncello, em segundo e Olin Galli, na terceira posição.

Sênior e Super Sênior foram reunidas num grid único que levou oito karts para a pista. A pole-position geral ficou com Victor Luz ao registrar a marca de 42s560. Nas corridas, porém, a experiência de seus concorrentes acabou fazendo a diferença. Ernandes Onassis, com uma vitória e um segundo lugar, foi o mais bem classificado e foi ao pódio em primeiro. Maique Paparelli ficou em segundo, e Luz com o terceiro posto. Dentre os competidores da Super Sênior, a primeira colocação ficou com Chrsitiano Matheis seguido por Carlos Pereira e Luiz Augusto Corrêa.

Encerrando o sábado de competições, a categoria F4 reuniu o excelente grid de 17 competidores – o maior da rodada. Com o tempo de 45s460, Giuliano Forcolin registrou a pole-position. Nas corridas, porém, brilhou a estrela de Rodrigo Dantas que, com uma vitória e um terceiro lugar, garantiu a primeira posição geral. No segundo lugar do pódio subiu Roberto Castro e, em terceiro, André Vicalvi. Já pela divisão F4 Sênior o primeiro lugar ficou com Paulo Sant’anna seguido por Rodrigo Anzanello e Paulo Farias.

Com seu menor intervalo da temporada, o Light retomará o seu calendário daqui a duas semanas apenas. A nona rodada será disputada também no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 9 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!