publicidade
30/06/2020 08:00

Alberto Otazú finalizou em segundo na rodada que marcou o retorno da F-Kart na Granja Viana

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú


Maior vencedor de provas no Campeonato F-Kart no ano passado e campeão da categoria Principal, por pouco Alberto Otazú (Pailler Racing / Bianchi Automóveis / Cardoso Funilaria e Pintura / No Fire Services / Speed Truck / Rolley Ball / AVSP) não venceu novamente. Na retomada do certame no último domingo (28), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, correndo como convidado, ele terminou em segundo, a apenas 0s117 de Anthony Peperone.

“Foi uma boa corrida, pois o meu kart não era lá essas coisas. Larguei em sexto, cheguei a liderar, e se não fosse um toque de corrida que recebi na penúltima volta, talvez tivesse vencido”, analisou Otazú.

Na tomada de tempos Alberto Otazú conseguiu apenas a sexta posição, a 0s487 do pole position Alexandre de Laura, já que o seu kart não rendia tão bem. Na corrida ele já ultrapassou dois pilotos na primeira volta e depois ficou acompanhando os três primeiros. Nos momentos em que garoava, Otazú aproveitava o erro dos pilotos à sua frente e antes do meio da corrida já estava na liderança. Quando Anthony Peperone, que havia largado em terceiro, chegou na sua traseira, ele facilitou a ultrapassagem para aproveitar o vácuo e empurrar o seu amigo.

“Se eu não tivesse feito isto, não conseguiria terminar entre os quatro primeiros, eu não tinha kart pra isto. Com este jogo abrimos uma vantagem que chegou a mais de sete segundos para o terceiro”, explicou Otazú.

Na antepenúltima volta Alberto reassumiu a liderança, mas no giro seguinte Peperone se atirou para tentar uma ultrapassagem e neste momento os karts se tocaram. Otazú bateu lateralmente nos pneus de proteção e perdeu meio segundo. Mesmo assim tirou a diferença na última passagem, para terminar grudado no vencedor.

Confira o resultado da prova: Anthony Peperone, 20 voltas em 20min25s756; 2) Alberto Otazú, a 0s117; 3) Alexandre de Laura, a 7s574; 4) Rodrigo Chafick, a 7s649; 5) Bruno Sutter, a 9s071; 6) Galvane Vieira, a 9s232; 7) Rogério Cebola, a 19s181; 8) Rodrigo Borotto, a 19s314; 9) Luciano Montanhez, a 19s677; 10) Gilney Soares, a 20s345.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!