publicidade
15/10/2018 16:20

Alberto Otazú fez mais dois pódios no THR

Autor: MasterMidia Marketing


Foto: Divulgação

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab/Rolley Ball) nunca tinha feito tantas ultrapassagens num mesmo dia. No último domingo (14/10) ele fez duas corridas de recuperação na quarta etapa do The Heart Racing (THR), e subiu duas vezes no pódio do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), após ganhar mais de 20 posições entre as duas provas. Na Gold, a principal categoria, ele terminou em segundo, enquanto que na Strong foi terceiro colocado.

“Foram duas corridas bem movimentadas, em que larguei de trás e fui rapidamente para o pelotão da frente, mesmo não tendo kart muito rápido em nenhuma delas. Pelo menos melhorei a minha classificação nos campeonatos”, comentou Alberto Otazú, que agora ocupa a quarta colocação na Gold, e o décimo posto na Strong, tendo disputado apenas três das nove etapas.

A prova da categoria Gold teve o grid invertido em relação ao posicionamento do campeonato. Como Alberto Otazú ocupava a quinta colocação no certame, ele largou da 12ª posição. Ao final da primeira volta ele já passou em quinto, e nas três voltas seguintes ganhou uma posição a cada passagem. Permaneceu em segundo do quarto até o oitavo giro, quando assumiu a liderança da prova. No meio da 22ª e última volta Otazú foi surpreendido por Paulo Sant’Anna, que estabelecia as voltas mais rápidas a todo o momento, e caiu para segundo, a 0s230 do vencedor.

“Não tive como esboçar reação, pois corria o risco de perder até o segundo lugar, pois tanto ele quanto o Fábio Nakiri tinham kart mais rápido. Eu queria vencer, mas desta vez não deu”, conformou-se o piloto de 17 anos de idade, que está a apenas 5,5 pontos do líder da principal categoria do THR Kart.

Na categoria Strong, para pilotos lastreados em 110 quilos, Alberto Otazú foi obrigado a trocar de kart na tomada de tempos, e teve tempo de completar apenas uma volta cronometrada. Com isto, partiu da 13ª posição. No entanto, no fechamento da primeira passagem já era o sétimo. Depois, foi fazendo mais ultrapassagens, para assumir definitivamente o terceiro posto na 16ª das 22 voltas.

“Esta prova foi mais difícil ainda, pois o meu kart não tinha muita força. O engraçado é que esta é a terceira corrida que faço nesta categoria e terminei todas em terceiro”, lembra Otazú, que mesmo não participando das seis primeiras etapas já está entre os dez primeiros classificados.

O próximo compromisso de Alberto Otazú será nesta terça-feira (16/10), quando estreará na última etapa do Campeonato Karteiros Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!