publicidade
01/12/2020 07:35

Alberto Otazú disputou a Copa Interior de última hora e garantiu o título na categoria Truck

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Gilnei Júlio, Alberto Otazú e Luca Urbani


A desistência de última hora de um piloto abriu a possibilidade do piloto Alberto Otazú (AVSP / Bianchi Automóveis / Cardoso Funilaria e Pintura / No Fire Services / Rolley Ball / Speed Truck / TS Sports) competir e se sagrar campeão da Copa Interior, disputada no último domingo (29) no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

“Eu fui para assistir aos meus companheiros da equipe de Endurance RKC, mas, como sempre, levo o meu equipamento. E como surgiu uma vaga, eles me convidaram pra correr e completar o grid de 25 pilotos na categoria dos pilotos mais pesados. E foi uma excelente, mas difícil estreia nesta pista. Ganhei a última bateria e fiquei com o título por um ponto”, comemorou Otazú, que venceu o segundo campeonato no intervalo de uma semana.

Foram três baterias bem disputadas. Na primeira Alberto Otazú terminou em quarto e na segunda, com grid invertido, em quinto. Depois da segunda prova, três pilotos estavam empatados na liderança da categoria de 265 quilos de peso total, 15 quilos a mais do que as outras categorias: Alberto Otazú, Gilnei Júlio e o francês Luca Urbani.

Depois de largar das últimas posições (20º) com o grid invertido, Otazú foi ultrapassando todos os adversários pouco a pouco, até assumir a liderança na penúltima volta para vencer e se sagrar campeão por apenas um ponto. Os vencedores das outras baterias foram Anthony Peperone e Fábio PL, respectivamente.

“O mais legal é que tivemos três pilotos do RKC entre os dez primeiros e os outros dois entre os quinze primeiros. O que mostra que foi um bom treino para a nossa disputa das 24 Horas em dezembro”, completou Otazú, se referindo a principal prova do kartismo amador do Brasil.

Confira os dez primeiros da categoria Truck da Copa Interior: 1) Alberto Otazú, 68 pontos; 2) Gilnei Júlio, 67; 3) Luca Urbani, 63; 4) Anthony Peperone, 62; 5) André Cunha, 61; 6) Fábio PL, 58; 7) Geison Granelli, 55; 8) Marcos Takuma, 53; 9) Helmy Hamrouni, 52; 10) Douglas Cardim, 40.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!