publicidade
06/08/2018 10:36

Alberto Otazú conquistou vitória e três pódios no último domingo no Kartódromo de Interlagos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú


P1, P2 e P3. Este foi o saldo do piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Mundo Koi / AVSP / Imab) nas três corridas que disputou domingo (5), no Kartódromo de Interlagos. Na realidade, ele alcançou a sua 20ª vitória, a sua 19ª volta mais rápida e a sua 15ª pole position no ano, aumentando a sua coleção em 40 troféus apenas em 2018.

“A corrida mais fácil foi a primeira, correndo como convidado pelo campeonato Acelerados, onde larguei da pole, fiz a volta mais rápida e venci com uma pequena vantagem. As duas do THR foram bem difíceis e terminei em segundo na THR Kart e em terceiro na THR Strong, onde fiz a volta mais rápida também”, contou Otazú.

Como reconhecimento de pista e treino para o campeonato The Heart Racing (THR), Alberto Otazú acabou correndo junto com os pilotos do Acelerados, onde liderou de ponta a ponta. Na segunda etapa do THR Kart ele largou da segunda posição, fez a terceira volta mais rápida e ficou o tempo todo em segundo, na vitória de Marcel Munhoz. Depois estreou na categoria Strong, lastreada em 110 quilos, largando da terceira posição, chegou a liderar, completou a volta mais rápida, mas terminou em terceiro.

“No THR Kart eu não tive equipamento para andar na ponta e me esforcei muito para acabar em segundo, que reputo ser um excelente resultado para aquela condição. Já na Strong, eu tinha condições de brigar pela vitória até o final, mas teve um piloto que correu como convidado e sem lastro e nós não sabíamos. Por isto foi uma prova muito confusa e acabei sendo atrapalhado nas disputas, ficando apenas em terceiro. De qualquer maneira, foi um domingo bem divertido”, completou Alberto Otazú.

O próximo compromisso do piloto Alberto Otazú será no dia 9 de agosto, novamente em Interlagos, quando tentará a 11ª vitória consecutiva na Fórmula Master.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab, AVSP, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!