publicidade
22/10/2020 08:43

Alberto Otazú alcançou vitória espetacular na segunda etapa do quinto turno da F4 Akasp

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Pedro Bragança

Bruno Biondo, Alberto Otazú e Alexandre Albino


O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura / Bianchi Automóveis / AVSP / No Fire Services / Rolley Ball / Speed Truck / Pailler Racing) encontrou um aliado precioso para vencer espetacularmente a segunda etapa do quinto e penúltimo turno do campeonato de F4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), disputada na terça-feira (20) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Com o circuito úmido e escorregadio pela chuva que caiu horas antes da largada, ele manteve o controle de seu kart com pneus slicks para liderar de ponta a ponta, estabelecer a volta mais rápida em praticamente todas as passagens e abrir 24s3 de vantagem sobre o segundo colocado.

“Acho que foi uma das corridas mais difíceis que eu já disputei. Andei o tempo todo no último limite do kart e sempre prestes a rodar ou bater”, comentou Otazú, que alcançou a 150ª vitória em sua carreira no kartismo desde 2016.

“É a condição de pista que mais gosto, onde tenho mais afinidade. Como o piso molhado é escorregadio e vai mudando a cada volta, além de bom controle do equipamento, você tem que ter concentração máxima e saber ‘ler’ estas mudanças primeiro do que todos, mesmo sem ter referências quando está liderando. Então, ser cada vez mais rápido e ao mesmo constante nestas condições é muito prazeroso e a vitória tem um sabor muito melhor”, completou o parceiro de Hélio Bianchi, ao assumir a vice-liderança do turno.

A prova começou com Alberto Otazú partindo na frente e, depois de duas voltas de aquecimento sob bandeira amarela, ele já abriu um segundo na liderança sobre Emílio Di Bisceglie. Na sexta volta Bruno Biondo já assumiu a vice-liderança, com nove segundos de desvantagem. No entanto, Otazú vinha andando muito mais rápido do que todo o pelotão e foi abrindo mais de um segundo por volta. Na 19ª e antepenúltima volta ele estabeleceu a melhor volta da competição com 1min00s325, e já tinha 23s4 de vantagem.

Enquanto isto, a briga pela terceira posição que foi ocupada inicialmente por Eder Ayres e foi intensa até a penúltima volta entre Carlos Santana e Alexandre Albino, que havia largado da última posição e ocupou esta colocação pela primeira vez na 11ª passagem. Albino chegou pouco mais de dois segundos à frente de Santana, seguido de Ayres e Di Bisceglie.

A próxima etapa do quinto turno da -4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 28 de outubro, a partir das 21h, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O certame de F4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Resultado da segunda etapa do quinto turno da F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú, 21 voltas em 25min05s643; 2) Bruno Biondo, a 24s317; 3) Alexandre Albino, a 25s770; 4) Carlos Santana, a 27s800; 5) Eder Ayres, a 34s338; 6) Emílio Di Bisceglie, a 58s653; 7) Heraldo Brasil, a 1min00s857; 8) Sandro Ferraris, a 1min02s127; 9) Rogério cebola, a 1 volta; 10) Emerson Rildo, a 1 volta.

Classificação do quinto turno da F-4 Akasp depois de duas etapas: 1) Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo, 96 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 83; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 67; 4) Heraldo Brasil/Saint Clair, 66; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 64; 6) Carlos Santana, 61; 7) Luiz Reche/André Relvas, 59; 8) Eder Ayres/Giovani Bondança, 58; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 54; 10) Emerson Rildo, 48.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!