publicidade
05/02/2018 11:39

Alain Rossi venceu a Seletiva e garantiu vaga para o Kart World Championship na Polônia

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Gabriela Morais

Alberto Otazú, Everton Carajeleascow e Alain Rossi


O paulista Alain Rossi (Truckvan) garantiu no último sábado (3) o seu passaporte para integrar o ClickSpeed Brazil Team na disputa do Kart Word Championship, na Polônia. Ele venceu a Seletiva ClickSpeed ao KWC 2018 que foi disputada no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), após somar 185 pontos nas quatro baterias. Em segundo ficou Alberto Cesar Otazú (Primo Cozinha Divina/ Alpie Escola de Pilotagem/ Instituto Desenvolve), com 169, seguido de Cesar Pereira, com 163 pontos.

“Novamente a Seletiva de Interlagos mostrou sua força, em um nível muito alto e com disputas muito acirradas. Para quem pode assistir, viu um espetáculo, tamanho o renome dos pilotos em pista! Parabenizo o Alain Rossi, que após bater na trave no ano passado, levou o título de 2018 e defenderá o número 42 no Mundial, uma grande homenagem ao Chefe (Ayrton Senna)!”, comentou Everton Carajeleascow, organizador e promotor da Seletiva ClickSpeed ao KWC 2018.

A primeira bateria da Seletiva ClickSpeed ao KWC - SP começou com a pole position de Ryan Nishioka, que já garantiu dois pontos de bonificação. Na prova Cesar Pereira garantiu a vitória, enquanto Alberto Otazú estabeleceu a volta mais rápida e também garantiu dois pontos de bonificação.

A segunda bateria teve Gustavo Ariel na posição de honra para a largada, enquanto Alain Rossi alcançava a sua primeira vitória, e Elisson Gandolfo completava a melhor volta.

Na terceira bateria Everson Nishioka garantiu a primeira posição do grid, mas a vitória ficou com Alberto Otazú. Já o giro mais veloz foi de Alain Rossi. Faltando apenas mais uma disputa, a liderança era de Otazú, com 131 pontos, seguido de Rossi, com um a menos, Ryan, com 121, e em quarto Pereira, somando 119 pontos, tudo fazendo crer que a decisão final seria entre os quatro primeiros.

Na última corrida Fábio PL ficou com a pole, com Otazú fechando a primeira fila, seguidos de Rossi, em terceiro. Pereira estava largando apenas em nono. Na prova Alain veio passando um a um, fez a volta mais rápida e venceu com grande margem. Cesar recebeu a bandeirada em terceiro, Alberto foi o quinto, e Nishioka apenas o décimo.

“Com certeza foi um dia muito especial. Primeiro devo agradecer a torcida dos presentes, família, amigos, pilotos e, claro, nosso pai celestial. Agradeço também a todos amigos da Truckvan Brasil, que sempre me apoiam e acreditam que em breve estaremos com uma oportunidade no automobilismo nacional. Obrigado a ClickSpeed pela organização e oportunidade de poder participar desse grande evento, aos apoiadores One Photography Media, Agaxtur Viagens e a Sky Componentes”, agradeceu Alain Rossi.

“No ano passado eu também tive o prazer de disputar a Seletiva ClickSpeed e naquela oportunidade bati na trave! Esse ano a seletiva foi novamente de altíssimo nível, repleta de disputas acirradas entre pilotos que compõem a elite do esporte. A vaga só veio na última bateria, foi minha segunda vitória em quatro baterias disputadas. Foi de fato uma noite Ilimitada de emoções”, comemorou o campeão, que ganhou a passagem aérea e inscrição no KWC 2018, além do macacão do ClickSpeed Brazil Team.

Líder da Seletiva ClickSpeed ao KWC 2018/SP até a largada da prova decisiva, Alberto Cesar Otazú ficou com o gostinho amargo de não ganhar a vaga para defender o ClickSpeed Brazil Team na Polônia, mas orgulhoso pelo que conquistou com tão pouco tempo no kartismo. “Foi um torneio muito competitivo. Não tinha como saber quem ia ganhar. Todos andando muito próximos com direito a disputas bem duras, pois todos estavam visando o prêmio. Todos estão de parabéns: pilotos, a ClickSpeed, e principalmente o Alain Rossi, que fez por merecer e tenho certeza que vai nos representar muito bem no mundial. Não foi o resultado que eu esperava, mas saio satisfeito com meu desempenho, pois fiz tudo que era possível”, declarou o vice-campeão da Seletiva ClickSpeed ao KWC 2018/SP.

O time brasileiro que irá para à Szczecin, na Polônia, em julho, já começou a ser formado com o carioca Thomas Dantas, campeão da Seletiva de Volta Redonda (RJ), o catarinense Nelson Rebelo, campeão da Seletiva dos Ingleses (SC), e o paulista Alain Rossi, campeão da Seletiva de Interlagos (SP). Agora faltam mais dois integrantes, que sairão das Seletivas de Nova Odessa (SP) e Velopark (RS).

Para maiores informações e inscrição, os interessados podem procurar o organizador Everton Carajeleascow, pelo telefone/WhatsApp (11)98023-8939, ou pelo e-mail everton@clickspeed.com.br.

Resultado da Seletiva ClickSpeed ao Kart Word Championship em Interlagos: 1) Alain Rossi, 185 pontos; 2) Alberto Otazú, 169; 3) Cesar Pereira, 163; 4) Ryan Nishioka, 149; 5) Fábio PL, 142; 6) André Magno, 139; 7) Zeppe Corsi, 136; 8) Gustavo Zimmermann, 135; 9) Augusto Coutinho, 132; 10) Rodrigo Vieira, 121 pontos.

A 3ª edição da Seletiva ClickSpeed ao Kart Word Championship é organizada e promovida pela ClickSpeed, com apoio de Agaxtur Viagens (Shopping Jardim Pamplona).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!