publicidade
27/02/2019 08:27

Acidente tirou chances de pódio de Gabriel Bortoleto na segunda rodada do WSK Master Series

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Gabriel Bortoleto


Terminou no último domingo (24) a 2ª etapa do WSK Super Master Series, em Lonato, na Itália. Competindo pela categoria OK, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG), de 14 anos, fazia uma etapa com grandes chances de vitória. Na bateria Pré-Final, porém, acabou sendo tirado da pista e foi obrigado a abandonar a rodada.

A programação desta prova do WSK teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres oficiais. Sempre com o suporte técnico da equipe oficial da fábrica de karts CRG, o piloto de São Paulo conseguiu registrar tempos bastante velozes e, com tranquilidade, seguiu para a tomada de tempos confiante em uma boa colocação. Com a marca de 47s252 ele conseguiu se garantir com o quarto melhor tempo entre os 66 concorrentes e, com isso, foi o pole-position do grupo D para as provas classificatórias.

Muito concentrado e ciente do excelente equipamento que tinha em mãos, Gabriel se manteve sempre no Top 5 das provas classificatórias. No embate entre os grupos BxD ele ficou em segundo, no CxD ele foi o terceiro e, finalmente, no AxD ele ganhou a bateria. Com estes resultados, ele perdeu apenas 9 pontos e seguiu para a bateria Pré-Final com o quarto lugar no grid.

Animado, o piloto patrocinado pela Americanet alinhou seu kart na segunda fila do grid e seguiu para a corrida. Após uma boa largada Bortoleto assumiu a segunda colocação e, de imediato, passou a pressionar o líder. Ainda na primeira volta, porém, ao colocar de lado para superar o seu concorrente, ele recebeu um forte toque lateral. Os dois karts tocaram as rodas e ambos saíram da pista em alta velocidade para terminarem em uma forte batida no muro de proteção. Ambos saíram ilesos, porém, Gabriel teve de dar adeus à etapa e nem mesmo pôde seguir para a bateria Final.

“Fiquei muito decepcionado. Não tem nem o que falar. A gente montou uma estratégia bacana, fiquei o tempo inteiro entre os primeiros e tinha condições de vencer a Pré-Final seguindo para a Final na pole-position. O cara me jogou para fora e, para piorar, nem foi punido porque ele também acabou ficando fora da pista. Acabou com a corrida de nós dois”, desabafou o brasileiro de 14 anos.

O WSK Super Master Series segue seu calendário após o Carnaval. Entre os dias seis e 10 de março as equipes estarão em La Conca, no extremo sul da Itália, quando será disputada a terceira etapa do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!