publicidade
24/06/2018 15:39

Acidentado no Open do Brasileiro, Anderson Faita está bem e recupera-se no hospital

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: On board de Christiano Mattheis

Uma parte do voo de Anderson Faita


O Open do Brasileiro, realizado no final de semana no Kartódromo Granja Viana, palco do Campeonato Brasileiro em julho, serviu para que pilotos e equipes de todo o Brasil se preparassem para o grande evento nacional.

Mas foi palco também de um sério acidente, plasticamente muito feio e que ainda preocupa kartistas de todo o país. No sábado pela manhã, logo na largada da segunda classificatória da Super Sênior e Super Sênior Master, que competiam agrupadas, Anderson Faita foi obrigado a desviar de um concorrente ainda na reta principal.

O desvio repentino fez com que o campeão brasileiro da Super Sênior em 2015 perdesse completamente o controle de seu kart, que capotou várias vezes. Faita chegou a desmaiar, foi atendido pelo serviço médico da prova e encaminhado ao hospital.

Instantes atrás conversamos com Anderson Faita. E, claro, por termos conversado por voz com o piloto, o internauta já pode deduzir que, felizmente, ele está bem.

“Está tudo bem, na medida do possível”, contou Anderson Faita. “O acidente foi forte, estou em recuperação e em observação. A princípio não tenho nada grave. A carótida, que é uma artéria do pescoço, se estendeu, então este é um fato que está sendo observado pelos médicos”, disse Faita.

“Estou normal, pensando bem, não tenho nenhuma confusão mental”, relatou o piloto, que bateu a cabeça no chão. “Fraturei o braço e estou fora do Brasileiro. Mas, de resto, tudo ok. Agradeço a todos pela preocupação, um abraço”, tranquilizou Anderson Faita.

O Portal Kart Motor, por sua vez, manda um forte abraço ao piloto Anderson Faita. Estamos felizes por saber que tudo está bem, sensação que certamente toma conta de todos os kartistas brasileiros.

  • 24/06/2018 16:32 Denni

    Infelizmente todos sabemos que a granja nao comporta um campeOnato brasileiro, nao existe áreas de escape, a pista interia voce contorna pneus e com muitas curvas rÁpidas cegas, ja tivemos umas semanas atras outro acidente serio na entrada da reta e todos sabemos disso!! Um campeonato brasileiro onde sabemos que todos vÃo para ganhar e gastam todAs as fiChas para poder ser campeão com dusputas semPre mais acirradas, acho Que temos que começar a pensar na segurança dos pilotos e respeitar as Normas da cik para as medidas minimas de areas de escape e parar com a politicagem E interesses pessoais!!! Muitos kartodromos no brasil exelente para receber um campeOnaTo desse porte!! Sem falar na falta de estacionamento e espaço para as equipes!!
    Bom fico feliz pelo piloto estar bEm, pois estava lá e foi vem feio o acidente e Vou rezar para bo brasileiro isso nÃo se Repetir pois esse é um assunto e uma preocupação comum em todas as equIpes

  • 25/06/2018 07:27 Markenson marqueS

    CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 na KGV - RISCO DE MORTE

    Eu já decidi! Vou enviar a carta muito crítica a CNA/CNK, alegar falta de segurança, relatar os dois acidentes graves e CANCELAR MINHA INSCRIÇÃO. Não vou correr e vou pedir devolução do meu dinheiro. Só assim vão escolher as praças dos grandes campeonatos oferecendo 3 opções para NÓS O POVO(pilotos) escolhermos. A constituição diz que “Todo o poder emana do povo”. Pq no kartismo nacional será diferente? PENSEM NISSO E TOMEM SUAS DECISÕES. Eu tomei a minha