publicidade
19/01/2021 08:07

Abertura da nova temporada do CKGA teve recorde de participantes no Beto Carrero

Autor: CKGA


Foto: Divulgação

O último sábado (16) marcou a abertura da 22ª temporada do Campeonato de Kart do CKGA (Clube de Kart dos Galos), da cidade de Blumenau (SC). A etapa inaugural teve como grande destaque o número recorde de participantes, um total de 54 pilotos, divididos nas categorias F3, F2 e F1.

Cada etapa é composta por duas baterias por categoria, a primeira com tomada de tempos e a segunda invertendo todo o grid, com exceção da F3, que tem seu formato diferente por ser a categoria de entrada. Nesta, os cinco primeiros colocados da primeira bateria largam de último na segunda.

A primeira categoria na pista foi a F3 e nesta os cinco primeiros ao final da temporada, em junho, sobem para a F2. As disputas nas duas baterias foram emocionantes, com vitórias de Diogo Staloch e do estreante Rafael Demmer. O vencedor da etapa, com um segundo e um terceiro, foi André Prochnow (Recanto Divisa), que fez os mesmos pontos de Aknaton Camargo, decidindo o lugar mais alto do pódio pelo melhor tempo de volta.

Na categoria F2 as disputas foram igualmente intensas e marcaram a estreia do heptacampeão James Maul, que viera da F1. Sem um kart competitivo na primeira bateria, Maul fez uma grande corrida na segunda e nas últimas curvas superou Ditmar Karsten. Na primeira bateria a vitória ficou com José Lellis, o mais velho da turma. Destaque também Roger Seibt, que não fez uma boa temporada passada e terminou em segundo no pódio.

Na categoria principal, a F1, não teve moleza para ninguém. Na primeira bateria o experiente Maurício Reuter, piloto de Stock de terra em SC, não pegou um kart equilibrado, mas na segunda fez valer sua melhor experiência e os grandes pegas com Bruno Albino e Thiago Costa fizeram os presentes ficar de pé até a bandeirada.

O CKGA é composto por pilotos convidados por um participante, desde seu início em abril de 2011, quando James Maul organizou a primeira bateria com mais sete amigos. Desde então o grupo só cresceu e um piloto entra somente sendo convidado por um participante.

Nas pistas as disputas são leais, pois o grupo quer se divertir e, claro, existem alguns toques que são punidos, mas o que mais vale é o lema do grupo: “O importante é estar entre amigos”, como disse o já falecido Felix Theiss.

A próxima etapa será no dia 20 de fevereiro, novamente no Kartódromo Beto Carrero e outra vez com os patrocínios de Recanto Divisa, Peak, Torresul imobiliária e Kia Power Imports Racing Team.

O grupo organiza lives no Instagram, quando conversam sobre suas atividades, e nesta terça-feira (19), a partir das 20h30, acontecerá mais uma através do perfil ckgakart.

Confira os cinco primeiros em cada categoria:
F3
1 André Prochnow
2 Aknaton Camargo
3 Rafael Demmer
4 Diogo Staloch
5 Vandrei

F2
1 James Maul
2 Roger Seibt
3 Ederson Cheetos
4 José Lellis
5 Bruno Lang

F1
1 Maurício Reuter
2 Leandro Oliveira
3 Thiago Karsten
4 Ricardo Talento
5 Bruno Albino

  • Não há comentários cadastrados até o momento!