publicidade
27/11/2020 08:55

Abandono no Open do Brasileiro não diminui otimismo de Guki Toniolo em lutar pelo título na Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

A 4ª e última etapa da Copa Speed Park, realizado no sábado (21) terminou antes da bandeirada para o piloto Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Higiton). Válida também como Open do Brasileiro, a competição reuniu 28 pilotos da Cadete no Kartódromo Speed Park, palco do campeonato nacional, que inicia no dia 7 de dezembro.

Diferente das últimas competições, Guki Toniolo teve dificuldades em avançar com o kart #22. Largando do 15º lugar do grid na primeira bateria, o piloto gaúcho encerrou no 17º lugar. Na segunda prova, um toque na traseira fez seu kart ficar fora de combate na terceira volta.

“O Guki não se adaptou com alguns ajustes feitos no kart. A equipe voltou o acerto para a segunda bateria e ele pareceu mais competitivo, mas o abandono na terceira volta impediu que pudéssemos tirar a prova. A equipe trabalhou novamente no kart e ficamos nesta semana treinando na pista. Está tudo certo e agora vamos aguardar a semana do Campeonato Brasileiro”, comentou o pai, Gustavo Toniolo.

“Nos treinos que fizemos nesta semana o kart esteve bom. Acredito na minha equipe e no meu potencial. Tenho certeza de que estaremos entre os ponteiros no Brasileiro. Quero agradecer a minha equipe, ao Sadan, meu mecânico, ao Jeison, da telemetria, ao meu coach, Bruno Bertoncello, ao tio Luciano Moura, ao Gabriel Moura, o apoio dos meus pais e, principalmente, dos meus patrocinadores DVA, Bento Turismo e Higiton. Esta competição foi só um esquenta, no Brasileiro vamos em busca do melhor resultado”, declarou Guki Toniolo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!