publicidade
17/08/2005 16:11

5a. etapa do Goiano foi cheia de emoções e ultrapassagens

Autor: Divulgação


Aconteceu neste ultimo domingo, 14, a 5ª etapa do Campeonato Goiano, com 51 pilotos inscritos e muita emoção em todas categorias.

Os garotinhos da Cadete, como sempre, disputaram ferozmente a prova, com os dois primeiros trocando posições diversas vezes. O vencedor só foi conhecido na ultima curva. Logo atrás, um trenzinho se formou e a briga por todas posições foi emocionante. Como sempre os pais dos pilotos gritaram, berraram e tentaram ajuda-los como pode. Felipe Fernandes venceu, Yago Cesário chegou em segundo e João Sergio Câmara em terceiro.

Na F-400 e RD-135 mais disputas e mais dois trenzinhos. Os três primeiros na RD-135 disputaram as 20 voltas juntos, mas Jerry Alexandre manteve o primeiro posto, Rodrigo Caetano chegou em segundo e Rogério Sobral foi terceiro. O segundo grupo, que andou junto durante todas as voltas da prova, foram os primeiros da F-400. No final, Rodrigo Fragola chegou em primeiro, o segundo foi Marcelo Dantas e Aristides fechou o pódio em terceiro.

Os pilotos da categoria Sprinter e Junior formaram o grid para a terceira prova do dia, 16 pilotos na pista e um só objetivo, vencer. A presença ilustre de Felipe Guimarães de Brasília, Bi-Campeão Pan-Americano e Bi-Campeão Brasileiro fez a prova brilhar, com várias trocas de posições emocionantes, o publico gostando muito, as brigas acirradas e muitas ultrapassagens. Rodolpho Santos passou Cayriton Martins e abriu vantagem para assegurar sua 2ª vitória seguida. Veberlei Gonçalves fez o mesmo e chegou em segundo, mas na pesagem estava abaixo do peso e foi desclassificado. Com isso o 3,º Cayriton Martins e 4º, Felipe Guimarães que disputaram intensamente suas posições com o outro grupo, subiram uma posição. Igor Mateus, Diogo Ribas e Gabriel Navarrete foram os primeiros na Junior.

Os pilotos da Sênior e Máster fecharam o evento, e como sempre, não faltou emoção. Empurra-empurra, bate-bate, chega-pra lá e até confusão, mas desta vez estavam todos muito certinhos. Cleiton Cesário disparou na frente e deixou vários pilotos formando um trenzinho logo atrás. Foi delirante, já que foram incontáveis as ultrapassagens. A poucas voltas do final, o motor do líder explodiu, Tino Soares, Anderson Faita e Leandro Finotti formaram o podium da Sênior e Inácio Ceolin, Moises Barão e Glauciney Freitas foram os três primeiros na Máster.

  • 17/08/2005 17:46 Veberlei

    As provas aqui estão muito boas, muito disputadas e emocionantes, assistindo ou participando do grid o que não falta pra se ver é muita emoção, parabens a todos os pilotos participantes e até a próxima dia 04/09 em Goiânia. uurrrrrruuuuuuuuuu