publicidade
07/12/2021 18:00

56ª edição do Campeonato Brasileiro terá seu próprio VAR para análise de atitudes antidesportivas

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

A sala de controle do Campeonato Brasileiro


O 56º Campeonato Brasileiro terá pista aberta nesta quarta-feira (8), mas antes mesmo de sua abertura uma boa novidade agradará àqueles que - por conta de acontecimentos dentro dela - pedem punições justas em incidentes que muitas vezes acabam prejudicando os concorrentes nas mais acirradas disputas.

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro terá uma estrutura que permitirá aos Comissários Desportivos analisarem cada incidente de uma forma muito mais apurada e, com mais subsídios, aplicarem as devidas punições.

Falamos de uma sala em que - no mais perfeito estilo Fórmula 1 ou Stock Car, por exemplo - estão instaladas seis televisões em que estarão disponíveis as imagens ao vivo de cerca de 20 câmeras fixas espalhadas pelos 1.240 metros do Kartódromo Beto Carrero.

A estrutura, contratada pela CBA, terá um Comissário Desportivo fixo, que assistirá as provas e anotará os incidentes por ele vistos ou ainda todas as informações vindas de seus colegas dentro da pista. Anotado o momento do incidente, o sistema logicamente permitirá que as imagens sejam vistas e revistas quantas vezes forem necessárias.

Assim, muitas vezes, ainda que não tenhamos a conhecida mensagem dizendo que “o incidente entre o kart tal e o kart tal está sendo analisado”, poderemos ter a certeza de que, com este importante subsídio, muitos incidentes poderão ser melhor analisados - e punidos de forma exemplar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!