publicidade
20/12/2016 17:58

Vinícius Tessaro fechou temporada com pódio em inédita prova de longa duração na preliminar das 500 Milhas

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Martins e Tessaro (à frente) e equipe comemoram o bom resultado


Uma nova experiência marcou o encerramento da temporada do jovem e promissor Vinícius Tessaro, que recentemente sagrou-se campeão no maior evento do kartismo norte-americano, o SKUSA. No último final de semana, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputou uma das provas preliminares da famosa 500 Milhas, que anualmente reúne grandes nomes do automobilismo e kartismo do Brasil e do exterior.

Em dupla com Enrico Martins, campeão brasileiro da Rotax Micro Max, o atual campeão do SKUSA na Micro Swift viveu as emoções e o planejamento de uma prova de longa duração. Os dois disputaram as 50 Milhas Cadete, que durou cerca de uma hora e meia, e foram recompensados com um lugar no pódio, na terceira posição, em meio a um grid que reunia inclusive pilotos da Júnior Menor, bem mais experientes.

Acostumado a competir sempre sozinho, Vinícius Tessaro desta vez pôde aprender estratégias, a programação para uma troca de pilotos e as nuances que envolvem provas como essa, sempre tão diferentes daquelas a que está acostumado. “Foi muito legal ter vivido esta experiência de disputar uma prova assim. É muito diferente de pensar o tempo todo em acelerar e acelerar, o planejamento é outro”, diz o jovem piloto.

Vinícius Tessaro, animado com o resultado e com o formato inédito da competição, planeja voltar às 50 Milhas na próxima temporada. Antes disto, porém, ele terá pela frente um ano inteiro na Cadete e na Rotax Mini Max, para a qual será promovido em 2017.

“Vivemos uma temporada maravilhosa, repleta de belos resultados e vitórias, que culminaram com o título no SKUSA, a maior conquista do Vinícius até aqui”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Temos muito que agradecer a Deus, que nos acompanhou e nos abençoou ao longo de 2016, e também a todos da Sabiá Racing, nossa equipe”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!