publicidade
14/12/2016 15:15

Vinícius Tessaro enfrenta desafio inédito e faz dupla com Enrico Martins em busca da vitória nas 50 Milhas Kids

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Enrico Martins e Vinícius Tessaro


Atual campeão do SKUSA em sua primeira participação na maior competição do kartismo norte-americano, o brasiliense Vinícius Tessaro terá um novo e diferente desafio em sua carreira. Neste sábado (17), no já conhecido Kartódromo Granja Viana, ele disputará uma prova de longa duração, batizada como 50 Milhas Kids.

Preliminar da já famosa 500 Milhas Granja Viana, que está em festa por sua 20ª edição, as 50 Milhas Kids são reservadas para os jovens pilotos, em início de carreira, como o próprio Vinícius Tessaro. E, com uma particularidade: ela será disputada em duplas, a exemplo da prova principal, que reúne grandes estrelas do kartismo e automobilismo brasileiro e mundial em karts com equipes formadas por “tripulações” ainda maiores.

Bastante animado com sua estreia em provas longas e em dupla, Tessaro terá como companheiro de equipe o paulista Enrico Martins, atual campeão brasileiro na Rotax Micro Max, categoria que ambos disputaram na Copa São Paulo Granja Viana. E, com seu kart preparado pela Sabiá Racing, o objetivo é buscar a inédita vitória.

“Estou muito feliz em participar de uma prova como essa, a nossa primeira de longa duração. Nós sempre vimos os pilotos correndo as 500 Milhas e sempre tínhamos vontade de fazer algo assim. Chegou a hora”, disse Vinícius Tessaro, que em sua ainda curta carreira já coleciona os títulos de campeão brasileiro e da Copa Brasil, além do próprio SKUSA, conquistado em novembro nos Estados Unidos.

Enrico Martins, por sua vez, demonstra o mesmo entusiasmo que seu colega de equipe na busca pela vitória nesta prova inédita para a dupla. “O Vinícius e eu fomos sempre muito rápidos nas etapas da Granja Viana e acho que formamos uma boa dupla. Queremos vencer, é claro, mas sabemos que nossos adversários são fortes, afinal corremos com eles o ano inteiro”, diz o também jovem piloto.
Nos treinos desta quarta-feira, os primeiros programados para a preparação dos pilotos e de seus equipamentos, Vinícius Tessaro e Enrico Martins saíram-se muito bem e lideraram, confirmando estarem entre os favoritos ao inédito título.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!