publicidade
21/12/2015 10:46

João Pedro Maia se despediu da Cadete com vitória na preliminar das 500 Milhas

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sydnei Silveira

João Pedro Maia no alto do pódio em Limeira


Fechando uma bela temporada, em que o amadurecimento e o aprendizado foram as “palavras-chave”, o piloto João Pedro Maia (BPAM) venceu a prova preliminar da 19ª edição das 500 Milhas de Kart, disputadas no último final de semana em Limeira (SP). A competição foi a última de Maia na categoria, já que em 2016 ele será promovido à Júnior Menor, que utiliza chassis maiores e motores bastante mais potentes.

Maia, que tem sido destaque na Cadete, fez uma prova impecável, sem erros. Com paciência, soube esperar os momentos certos para efetuar ultrapassagens ou fazer a defesa de sua posição. “O João Pedro esteve perfeito, provando e colocando em prática tudo que aprendeu ao longo desta temporada mais que positiva”, analisa Roger Munerato, chefe na Scuderia 200, a equipe de Maia. “Corrigimos falhas, aprimoramos os pontos positivos e, trabalhando em equipe, aprendemos com as vitórias e com as derrotas, atingindo um nível muito positivo neste final de ano”, emenda.

A criação da Scuderia 200 e a chegada de Roger Munerato ao seu comando foram os fatos mais relevantes da temporada. “Viramos uma família, obstinada em conquistar as vitórias, mas, antes de tudo, buscando fazer com que o João Pedro aprendesse tudo e muito mais. Além disso, ter tido um grande professor como o multicampeão Alain Sisdeli contribuiu muito para a evolução da pilotagem do meu filho”, ressalta Alexandre Maia, pai de João Pedro.

A vitória na prova preliminar das 500 Milhas, evento que reuniu um número fabuloso de pilotos com fama internacional, fechou a temporada com chave de ouro. Agora o foco de João Pedro Maia (BPAM) e da Scuderia 200 passa a ser a próxima temporada, quando o piloto estreará na Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc. “Será um ano de novidades para ele”, aponta Munerato. “É uma nova ‘tocada’, totalmente diferente, mas o João Pedro já está treinando e mostrando que adaptação, ainda que difícil, chegará muito rápido. Vamos em frente, novos desafios nos esperam”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!