publicidade
21/12/2012 09:45

Guilherme Peixoto despediu-se do ótimo 2012 com dois pódios no Beto Carrero

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto recebeu seu troféu das mãos de Bia Figueiredo


O último final de semana foi de despedidas para o jovem Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), que esteve no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), aliás, palco de sua principal conquista na temporada, o título de campeão brasileiro de kart. Também campeão da Copa Brasil, o piloto paulista despedia-se da temporada e das categorias Cadete e Super Cadete.

E o último compromisso esportivo de Peixoto rendeu-lhe dois pódios, um na Cadete e outro na Rotax Mini Max, semelhante à Super Cadete. Depois de vários treinos, da tomada de tempo e de duas baterias, Guilherme ficou com o 5º lugar no pódio da Cadete, não sem antes enfrentar problemas com o rendimento dos motores, fornecidos por sorteio pelos organizadores. “Chegamos a trocar três motores”, lembra Wesley Silva, da Enigma, equipe de Peixoto.

Na Rotax Mini Max Guilherme Peixoto chegou a dar um susto, quando durante primeira bateria, a Pré-Final, bateu forte e teve que ser atendido pelos médicos. Um 6º lugar na Final garantiu-lhe mais um troféu e uma nova presença no pódio. “Foi uma bela participação do Gui em todo o evento, desta vez um pouco atrapalhada pelos motores na Cadete e pela batida na Rotax”, avalia Wesley Silva. “Não fossem estes incidentes tenho certeza de que os resultados teriam sido melhores”, continua.

Assim, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) fecha a temporada 2013 com um saldo em que contabiliza dois títulos nacionais e diversas vitórias, além de um aproveitamento de 90% no que diz respeito a pódios conquistados durante o ano. “O Gui está de parabéns, pois mostrou um crescimento e um amadurecimento incríveis e a prova disso é o fato de ter conquistado pódio em 90% das provas que disputou”, finaliza o preparador.

Em 2013 Guilherme Peixoto enfrentará um novo desafio, já que na próxima temporada ele será promovido a uma nova categoria, a Júnior Menor, que utiliza chassis maiores e motores de 125cc, mais potentes.

Reconhecimento – No último dia 10, Guilherme Peixoto participou da cerimônia que premiava os melhores pilotos do automobilismo brasileiro em 2012, o Capacete de Ouro, promoção da Revista Racing.

Peixoto classificou-se entre os três finalistas após a bela campanha nos principais campeonatos do kartismo nacional e, depois de passar pela votação de jornalistas especializados, ficou com o Capacete de Bronze. “Fiquei muito feliz por ter ficado entre os três finalistas na categoria Revelação e por poder disputar o Capacete de Ouro. Acho que é uma iniciativa que merece aplausos e espero poder estar novamente na disputa em 2013”, finaliza o jovem piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!