publicidade
22/06/2017 10:43

Giaffone e Fittipaldi testaram e Granja Viana anuncia traçado inédito para a 21ª edição das 500 Milhas. Confira vídeo

Autor: RF1


Foto: Granja Viana

O traçado das 500 Milhas em 2017


Um traçado inédito e mais veloz será uma das novidades da 21ª edição das 500 Milhas, que será disputada no dia 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O anúncio da nova pista foi feito hoje após um treino de dois dos principais pilotos da história desta prova: Felipe Giaffone, que também é organizador da competição, e Christian Fittipaldi, que, além de currículo internacional na Fórmula 1, Indy e Nascar, também é hexacampeão das 500 Milhas.

'Essa foi a primeira vez em que vim pilotar no Kartódromo Granja Viana após a edição de 2016 das 500 Milhas. A estrutura está completamente diferente, o asfalto ficou bem melhor e com bastante aderência para os karts. Nós pensamos em um traçado diferente com várias subidas e descidas, o que será bem interessante para todos os pilotos. A volta provavelmente será mais rápida do que no ano passado, entre 51 e 53 segundos, e definitivamente será uma corrida com uma pista de alta velocidade, principalmente se compararmos com o traçado de 2016', diz Christian.

Nesta quarta-feira, tanto Giaffone quanto Fittipaldi entraram na pista para fazer avaliações e experimentaram diversas maneiras de agradar tanto os outros pilotos como também o público que comparecerá para assistir a prova de aproximadamente 11 horas e meia de duração. O traçado escolhido tem como base o original das 500 Milhas, mas com duas curvas do 'miolo' sendo eliminadas para criar uma nova reta que é marcada por um mergulho em descida em alta velocidade, trajeto que já foi utilizado e aprovado em etapas anteriores da Copa São Paulo.

'A nossa ideia é fazer uma pista mais divertida para todos, com muita velocidade e sem esquecer de prezar pela segurança. Com as novas opções de traçados, nós criamos uma dinâmica maior para o kartódromo e com as zebras móveis nós ainda poderemos mexer em mais algumas coisas. O traçado está praticamente definido e foi ótimo ter o apoio do Christian para auxiliar nesse trabalho de analisar o melhor formato para essa 21ª edição. A corrida longa é um estilo que ele gosta bastante e é sempre bom ouvir novas ideias. Ainda vamos anunciar mais novidades, inclusive estamos também testando outras carenagens dos karts, por exemplo. Queremos fazer uma edição histórica em 2017', diz Giaffone.

Confira o vídeo com o novo traçado na câmera on board e comentários de Felipe Giaffone:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!