publicidade
20/12/2019 11:23

Formada apenas por mulheres, equipe Karteiras Promax Bardahl é liderada por Bia Figueiredo nas 500 Milhas

Autor: ZDL Sports


Foto: Pedro Bragança

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro, a 500 Milhas terá neste sábado (21) sua 23ª edição, na Granja Viana. Entre as 64 equipes inscritas, está a Karteiras Promax Bardahl, que tem Bia Figueiredo como principal destaque. Ela estará ao lado de outras sete pilotos – Gabi Mesa, Antonella Bassani, Janyce da Cruz, Maíra Andriguetto, Miriam Schivel, Fernanda Jardim e Gabriella Morais – para percorrer um total de 700 voltas previstas ou no máximo 12 horas.

O Campeonato Karteiras está na ativa desde 2017 e reúne mulheres iniciantes e veteranas das pistas, e tem como madrinha Bia Figueiredo. A edição de 2019 teve nove etapas, todas disputadas no Kartódromo Granja Viana, e agora elas voltam para as 500 Milhas em clima de muita festa – e com muita vontade de subir ao pódio.

'Estou acompanhando as meninas do Karteiras por dois anos e, como embaixadora, é muito incrível dar a possibilidade de elas andarem em uma prova profissional, como as 500 Milhas. Agradeço muito às meninas, por me apoiarem a trazer de volta uma equipe só de mulheres e aos nossos patrocinadores, por acreditarem na gente', conta Bia. A equipe Karteiras Promax Bardahl conta com patrocínio da Promax Bardahl e ConectCar e apoio da Lady Driver.

A 500 Milhas teve três dias de treinos, desde a quarta-feira (18) até esta sexta-feira (20), quando será definido o grid de largada com a tomada de tempo às 14h20 e o 'Top Qualify' às 14h50. Essa última classificação define as 20 melhores posições do grid, com apenas uma única volta cronometrada para cada um dos 64 karts inscritos. A corrida, em sua 23ª edição, terá largada no sábado às 10 horas da manhã com transmissão pelo Sportv2.

'Para nós, da Promax Bardahl, é uma imensa satisfação estarmos juntos da Bia e das Karteiras
neste projeto tão inspirador de uma equipe exclusiva de mulheres competindo nas 500 Milhas, após 20 anos. Que a participação da equipe neste evento tão tradicional do kartismo
nacional sirva de motivação para mais mulheres praticarem este e outros esportes',
ressalta
Roberta Galvão, diretora executiva da Promax Bardahl.

Bia Figueiredo é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do utomobilismo mundial, além de ser a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights. Ela também é a única a vencer na Fórmula Renault e a conquistar uma pole position na Fórmula 3, a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio organizado por Felipe Massa. Há cinco anos, é a única mulher no grid da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Com apenas 12 anos de idade, a piloto participou da edição pioneira das 500 Milhas em 1997, quando um grupo de jovens kartistas desconhecidos, que incluía Felipe Massa, ocupou o degrau mais alto do pódio.

Em 1999, a 500 Milhas recebia, pela primeira vez na história, uma equipe formada
apenas por mulheres, incluindo Bia Figueiredo, feito que volta a ocorrer agora em 2019. 'Muito feliz por ter parceiros de longa data, como a Promax Bardahl e ConectCar, fazendo o possível e me ajudando a formar uma equipe totalmente feminina', explica Bia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!