publicidade
23/12/2019 08:16

Caio Collet comemora pódio nas 500 Milhas ao lado de Felipe Massa e Lucas Di Grassi


Foto: Rafael Catelan

Caio Collet


Caio Collet encerrou a temporada 2019 com mais um pódio, desta vez na disputa da 23ª edição das 500 Milhas Granja Viana, realizada neste sábado (21) no kartódromo localizado em Cotia, no interior de São Paulo.

Campeão entre os estreantes na Fórmula Renault Eurocup este ano, Collet correu a principal prova de endurance do kartismo nacional pela equipe Matrix Racing, ao lado de Felipe Massa, Lucas di Grassi, Dudu Massa, Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias. Os pilotos foram vice-campeões com o kart #91 e chegaram em terceiro com o kart #19 após a maratona de 12 horas de prova.

Como sempre, a disputa pelo título foi bastante acirrada. A equipe Matrix, que largou em quarto e 11º lugares, esteve sempre entre as primeiras colocadas e chegou a liderar nas horas finais.

“Foi uma corrida muito boa. Com o kart #91 tivemos um ritmo forte do meio para o final da prova, ao contrário do #19, que se mostrou melhor no início. Mas, não fosse a entrada do Safety Kart, quando acabou a luz, tínhamos boas chances de vencer e fazer uma dobradinha, porque o kart campeão ganhou muito tempo neste momento”, destacou Collet, lembrando que o kart #85 estava no pit quando isso aconteceu e levou vantagem com relação os pilotos que permaneceram na pista, fazendo voltas mais lentas.

Foi a quinta vez que Collet participou das 500 Milhas, que encerra o calendário do automobilismo nacional em uma grande confraternização, envolvendo grandes pilotos do país, como Massa, Di Grassi, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, entre outros. Collet já havia sido vice-campeão da prova em 2015 e também ficou em terceiro em 2016 e 2018.

“Foi muito legal disputar essa prova mais uma vez e terminar no pódio, com um segundo e um terceiro lugar. Quero agradecer muito a toda a equipe, a todos os pilotos que guiaram muito e fizeram um grande trabalho. No ano que vem tem mais”, finalizou Collet, que também conta com o apoio da Matrix Energy Trading desde os tempos do kart e agora nos monopostos.

Aos 17 anos, o brasileiro é um dos jovens talentos do automobilismo nacional e integrante do programa Renault Sport Academy. Este ano na Fórmula Renault Eurocup, ele venceu 10 provas entre os estreantes e foi ao pódio seis vezes no geral, um deles na preliminar do GP de Mônaco da Fórmula 1. Entre os 26 pilotos que correram, terminou em quinto lugar no geral.

Em 2020, o Collet estará mais uma vez na categoria com o objetivo de brigar pelo título no geral.

Fonte: FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!