publicidade
14/12/2017 11:06

500 Milhas terá inovação tecnológica para melhor reconhecimento de pilotos na pista

Autor: RF1


Foto: Divulgação

A 21ª edição das 500 Milhas acontece neste sábado no Kartódromo da Granja Viana e uma das novidades desta prova será a pulseira com chip que todos os competidores vão utilizar quando estiverem na pista. A inovação visa facilitar o trabalho dos comissários e da também da transmissão ao vivo do SporTV, que irá exibir a primeira e a última hora da corrida no canal a cabo. O restante da prova será exibido no Sportv.com de forma gratuita.

'Com a pulseira, a direção de prova terá acesso aos dados dos pilotos e vai poder saber exatamente quem está na pista com mais facilidade. Esse reconhecimento normalmente era feito pelos nomes nas viseiras, cores de capacete, macacões e etc. Agora tudo vai ficar mais fácil com essa nova tecnologia que estamos implementando. Será ótimo para a organização, que terá um controle maior da corrida e também para quem estiver assistindo a prova', diz Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas.

Com até 60 equipes, as 500 Milhas tradicionalmente reuneme grandes nomes de diversas categorias do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, F-2, Indy, F-3, Stock Car, Copa Truck, MotoGP e kart. Para essa edição, já estão confirmados Felipe Massa, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Sérgio Sette Câmara, Matheus Leist, além de outras estrelas.

Os treinos das 500 Milhas começaram nesta quinta-feira. A prova de endurance mais famosa do kartismo nacional tem largada programada para o sábado, às 12h30.

Os ingressos de arquibancada, espaço Lounge e de acesso aos boxes estão à venda pelo site e aplicativo Sem Hora.

Nota do Kart Motor: Este sistema de acompanhamento dos pilotos através da pulseira com chip é utilizada com sucesso há cerca de um ano nas competições do kartismo amador promovidas pela RA Racing no Kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!