publicidade
14/11/2019 13:59

500 Milhas anuncia novidades no regulamento e na programação para 2019

Autor: RF1


Foto: Fabricio Vasconcelos

Tradicional sede das 500 Milhas de Kart, o Kartódromo Granja Viana anunciou nesta semana algumas novidades no regulamento da principal prova de endurance do kartismo brasileiro, além da programação oficial para a edição de 2019, que acontecerá em 21 de dezembro. Organizador da prova, Felipe Giaffone avaliou as mudanças no regulamento como positivas.

Nós teremos como novidade uma parada a menos ao longo da prova, trazendo ainda mais importância para quem fizer a melhor estratégia de combustível. Isso com certeza fará com que as equipes tenham que fazer um cálculo diferente durante a corrida. Além disso, outra novidade é uma parada rápida para reabastecimento (Splash and Go) nas duas últimas horas da prova. Serão mudanças bem legais e tenho certeza de que teremos mais uma edição emocionante das 500 Milhas”, diz Giaffone, que também anunciou leves alterações no traçado da competição.

O regulamento completo da edição 2019 das 500 Milhas está disponível site do KGV. A programação da prova segue tradicional: os treinos oficiais acontecem na quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), enquanto a classificação será na sexta-feira (20) e a prova apenas no sábado (21).

Uma das novidades será o aumento de corridas preliminares. Na sexta-feira serão disputadas três baterias da categoria Shifter Rok, duas de Shifter KZ2 e a 50 Milhas da Cadete, prova de 45 minutos de duração onde competirão os pilotos mais jovens do final de semana (entre 8 e 11 anos).

A 500 Milhas é a corrida de longa duração (aproximadamente 12 horas) mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

A prova tradicionalmente conta com a participação de grandes nomes do automobilismo mundial. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e outros pilotos já fizeram história na competição, e vários deles estarão novamente no grid deste ano.

A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro e a largada será às 10h da manhã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!