publicidade
09/09/2019 09:36

5ª etapa da Sprint Race teve corrida noturna e muitas emoções em Londrina


Foto: Luciano Santos

O piloto da categoria PRO, Pedro Lopes, garantiu sua 2ª vitória na geral entre os carros na corrida de abertura da 5ª etapa da Sprint Race (3ª etapa da Sprint Race Brasil), realizada no início da tarde deste sábado (7), no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina, no Paraná. Pedro foi seguido de perto por Gerson Campos, Kau Machado e Bruno Smielevski, todos da categoria PRO, e na 5ª posição Marcus Perez, piloto de Londrina (PR), que marcou sua 1ª vitória na categoria GP na edição 2019.

Foi realmente um desafio muito difícil, com calor, pneu já desgastado. O carro estava bem arisco, muito traseiro, guiar nessas condições foi bem complicado. Mas o saldo foi muito bom, estou feliz com a vitória. Na corrida noturna vai ficar mais confortável com relação ao calor, o carro fica mais equilibrado com a pista fresca o equipamento sofrerá menos. Vamos procurar fechar com chave de ouro a prova logo mais à noite”, comemora Pedro Lopes.

Voltar a competir na Sprint Race é sensacional, retornar com vitória e correndo em casa é bom demais', diz Marcus Perez.

A segunda prova foi disputada à noite, a partir das 18h do sábado, sob a luz da lua crescente. Os treinos e as duas corridas da quinta etapa do calendário, válidas para a terceira etapa do campeonato nacional da competição estiveram abertos ao público, com entrada gratuita.

Os pilotos e equipes, além de tentarem baixar seus tempos, se preparam testando os faróis e todos os demais componentes para a prova que teve duração de 23 minutos e mais uma volta. Os vencedores da prova foram Dante Fibra na categoria PRO e Léo Torres na GP.

Foi perfeito hoje e essa vitória veio para também perdoar a última etapa que eu tinha tudo para ganhar e que acabou escapando. Agora com essa minha primeira vitória na Sprint Race, estou muito feliz. Quero agradecer ao Kau Machado e ao Eduardo, que me ajudaram nas libras e no apoio e ao Thiago Marques por essa categoria incrível”, comemora Dante Fibra.

Estou emocionado desde a bandeirada, foi tudo maravilhoso, chorei na última etapa aqui em Londrina de tristeza e, desta vez, de alegria. Estamos em uma boa fase e o companheiro também fez um terceiro lugar hoje na primeira corrida, somamos pontos importantíssimos para a conquista do campeonato”, festeja Léo Torres.

Na quinta etapa da oitava edição não se repetiu o vencedor com quatro pilotos diferentes na PRO e na GP. “O Pedro Lopes dominou os treinos, garantiu as duas poles e sobrou na primeira prova do dia. Na Corrida Noturna, João Rosate carregando 50kg fez um milagre para conseguir acompanhar o Pedro, com ritmo muito parecido colocou pimenta na disputa, pois seria mesmo difícil tirar a vitória dele. Na sequência, houve um contratempo entre eles e com a saída do safety car foi iniciada uma nova corrida, uma batalha realmente entre todos do pelotão e nas duas categorias”, menciona Thiago Marques, CEO da Sprint Race.

'É uma corrida muito desgastante mentalmente porque ela é muito desafiadora, a cada volta é uma situação diferente, competitiva do primeiro ao último colocado. Felizmente mais um evento com sucesso', finaliza Thiago.

As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação na no canal por assinatura PlayTV, no Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo), na emissora RedeTV! com um programa especial no Auto+ (dia 14/09, às 19h), além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

Confira o resultado da primeira corrida da #SprintNightChallenge:
1) Pedro Lopes, PRO
2) Gerson Campos, PRO
3) Kau Machado/Dante Fibra, PRO
4) Bruno Smielevski/João Rosate, PRO
5) Marcus Perez, GP
6) Cassio Cortes, GP
7) Lucas Croce/ Allan Croce, PRO
8) Vinny Azevedo/Léo Torres, GP
9) Nelson Monteiro/Leo Sanchez, GP
10) Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, GP
11) Caê Coelho, GP
12) Luiz Arruda, GP
13) Alex Seid/Marcelo Henriques, GP
14) Daniel Coutinho / Josimar Jr., GP
15) Francesco Franciosi, PRO
16) Rafael Seibel/Luciano Zangirolami, GP
17) Vinicius Kwong, PRO, sem tempo

Confira o resultado da Corrida Noturna
1) Dante Fibra/Kau Machado, PRO, 1min22seg933
2) Francesco Franciosi, PRO, a 0s388
3) Léo Torres/Vinny Azevedo, GP, a 4s09
4) João Rosate/Bruno Smielevski, PRO, a 4s561 
5) Allan Croce/Lucas Croce, PRO, a 6s524
6) Josimar Jr./Daniel Coutinho, GP, a 8s854
7) Marcelo Henriques/Alex Seid, GP, a 9s102
8) Cassio Cortes, GP, a 9s800
9) Marcus Perez, GP, a 10s838
10) Gerson Campos, PRO, a 11s073
11) Marcelo Brisac/Eduardo Menossi, GP, a 11s409
12) Leo Sanchez/Nelson Monteiro, GP, a 23s260
13) Luiz Arruda, GP, a 1 volta
14) Caê Coelho, GP, a 2 voltas
15) Pedro Lopes, PRO, a 5 voltas
16) Luciano Zangirolami/Rafael Seibel, GP, a 9 voltas
17) Vinicius Kwong, PRO, sem tempo

Fonte: Sig Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!