publicidade
08/01/2021 12:17

3 Horas de Paulínia é rebatizada em homenagem a Claudir Sisdeli. Prova será realizada em 23 de janeiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Falecido no último dia de 2020, o preparador, chefe de equipe e pai de piloto Claudir Sisdeli será homenageado no próximo dia 23 de janeiro com a realização de uma tradicional prova com três horas de duração em Paulínia (SP), no Kartódromo San Marino.

A iniciativa partiu de Carlos Marcelino, bicampeão da Copa Brasil em 2016 e 2018. “Eu já organizo e promovo essa corrida de 3 Horas em Paulínia há cinco anos. No final de 2020 perdemos o Claudir, um amigo de mais de 30 anos, e achei justo homenageá-lo batizando esta corrida com o nome dele, uma decisão com que todos os envolvidos concordaram na hora”, explica. “Aliás, a partir de hoje e em todos os anos futuros, a corrida será eternamente denominada 3 Horas Claudir Sisdeli. Ele teve uma linda carreira e uma linda história no kartismo e merece nosso carinho e homenagens”, completa.

O regulamento permitirá a participação de ‘tripulações’ de 2 a 4 pilotos e um dos principais atrativos deste ano será a participação de equipes de fábrica em uma composição feita entre os organizadores e a RBC, fornecedora dos motores. Desta forma, já está confirmada a presença da Mega Kart, com Oscar Alves / João Alves; Thunder (Murilo Fiore / Rodrigo Dantas), Bravar (Ernandes Onassis / Vinícius Corbo) e Tony Kart (Enzo Prando / Gaetano Di Mauro). A Techspeed deverá confirmar seus pilotos em breve e a Kart Mini deverá ter Danillo Ramalho e Diego Ramos.

A programação tem previstos dois treinos na sexta-feira (22), de duas horas cada. No sábado serão realizados dois aquecimentos de 15 minutos e classificação e largada da prova estão previstos para 9h50 do sábado (23).

Os pilotos serão divididos entre as categorias A, B, Super Sênior Master e Fábricas e o custo da inscrição será de R$ 2.400,00. Neste valor estão incluídos motor, taxa de inscrição, combustível, filmagem e fotógrafo. Os pneus, um jogo por kart, deverão ser adquiridos no kartódromo.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (19) 99925-2409 ou (19) 99773-2615.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!