publicidade
15/07/2020 11:05

3ª etapa do Light está confirmada pela FASP para 25 de julho com severas restrições de entrada no kartódromo

Autor: BeePress


Foto: Jackson de Souza

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o Interlagos Motor Clube (IMC) estão definindo os últimos detalhes dos procedimentos de segurança a serem adotados durante a realização da terceira etapa da Copa São Paulo Light, confirmada para o próximo dia 25 no Kartódromo Aldeia da Serra.

Um comunicado oficial sobre o procedimento será divulgado nos próximos dias. A principal mudança em relação à agenda normal desse torneio é a limitação de pessoas nas dependências do kartódromo, cujo ingresso será administrado através de controle sanitário e credenciamento separado para as provas da manhã e da tarde. Apesar do aumento de custos decorrentes das despesas extras, como a instalação de dispensadores de álcool em gel e contratação de pessoal de controle sanitário, a FASP e o IMC optaram por não repassar esses valores no preço das inscrições, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do clube.

“Essas medidas são um investimento primordial para garantir as melhores condições de convivência em um momento conturbado para todos e entendemos que é muito importante amenizar as dificuldades pelas quais todos nós estamos passando”, disse o dirigente.

O dirigente enfatizou ainda que espera contar com a colaboração de todos os participantes do evento no que diz respeito a obedecer às normas básicas de comportamento dentro do kartódromo. Os concorrentes com treinos e prova marcados para o período da manhã só poderão ficar no local até o meio-dia, enquanto aqueles que participam da programação vespertina terão acesso ao paddock apenas a partir das 12:30.

Cada piloto inscrito receberá duas credenciais para acompanhantes e os serviços de apoio serão prestados por equipes reduzidas: seis profissionais estarão encarregados da entrega e recebimento dos motores da RBC Preparações e outros dois estarão coordenando o fornecimento de pneus. Profissionais de imprensa também terão acesso reduzido em relação ao procedimento normal.

Outra alteração importante desta etapa diz respeito ao briefing para os pilotos: a reunião será realizada de maneira virtual na sexta-feira anterior ao evento (24) em horário a ser confirmado pela secretaria do IMC.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através de comunicação via whatsapp com o diretor de prova através de número a ser anunciado no briefing. Igualmente, os resultados de treinos, classificação e das provas serão divulgados unicamente via internet para diminuir a possibilidade de aglomeração no local das provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!