publicidade
13/09/2019 07:55

23ª edição das 500 Milhas está confirmada na Granja Viana. Prova será no dia 21 de dezembro

Autor: RF1


Foto: Fabrício Vasconcelos

A 23ª edição das 500 Milhas já tem local confirmado. Pelo quarto ano consecutivo a prova de endurance mais famosa do kartismo brasileiro será no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Organizador das 500 Milhas, Felipe Giaffone elogiou a estrutura do kartódromo, que possui camarotes, restaurante sobre a pista e diversas formas de entretenimento para o público.

“O Kartódromo Granja Viana passou por muitas reformas e melhorias nos últimos anos e hoje é um verdadeiro complexo capaz de receber com excelência qualquer evento do kartismo brasileiro. A 500 Milhas é uma competição que nasceu aqui, tem toda uma história envolvida, então tenho certeza que será uma prova especial para todos os participantes e para os que vierem assistir”, diz Giaffone.

A 500 Milhas é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

A prova tradicionalmente conta com a participação de grandes nomes do automobilismo mundial. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e outros pilotos já fizeram história na competição e vários deles estarão novamente no grid deste ano.

As inscrições para as 500 Milhas seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana, onde podem ser obtidas mais informações - ou também pelo telefone (11) 4702-5055. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra, são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com. A largada será às 10h da manhã do dia 21 de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!