publicidade
16/05/2018 08:19

22 equipes disputaram Endurance de 3 Horas da Kamikazy Sports. Piccoli Competições foi a vencedora

Autor: Kamikazy Sports


Foto: Paulo Machado

A Kamikazy Sports, que organiza quatro campeonatos de kart indoor no Rio Grande do Sul (Gold, Team, Light e First Class) realizou uma prova no estilo Endurance, com três horas de duração. O evento foi realizado no Velopark e contou apenas com pilotos inscritos no campeonato de equipes triplas, o Team. Competiram 22 equipes e 66 pilotos, que fizeram bonito e pontuaram em dobro para o campeonato que vai até dezembro. Pilotos externos ao champ e convidados não puderam participar.

A prova foi um show dentro e fora da pista. Após as duas paradas obrigatórias de 5 minutos com troca de kart, vários stints de mais de 1 hora e tempo de prova de 3:01:53.707 (3h + 1 volta), a equipe Piccoli Competições, dos pilotos Alberto Rosa, Cláudio Moraes e Rodrigo Piccoli levantaram o caneco, seguidos pela tradicional equipe paulistana Torgs Racing (Guilherme Orestes, Fábio Benassi e Willian Schroder) e pela Olímpio Motorsport (Gustavo Dienstmann, Thiago Machado e Vinícius Essinger).

Sempre focando nos playoffs de dezembro, as estratégias das equipes foram muito bem afinadas. “Fico impressionado como o campeonato por equipes está ficando muito melhor a cada ano que passa, pois vejo que, além de melhorar muito o nível dos pilotos, eles trabalham em estratégias incríveis e também adquirem muita experiência em provas de longa duração, fato que não observávamos no Rio Grande do Sul nos últimos anos”, disse Clinte Dela Nora, um dos gestores do campeonato.

A curiosidade do dia ficou por conta da equipe GMA Kart (Edson Gravina, Thiago Messias e André Souza), que terminaram a prova em P2 e não validaram uma das paradas obrigatórias, fechando em 4 minutos e 59s. Assim, a equipe foi desclassificada.

Do lado de fora, a prova Endurance KMKZY 3H, que já está em sua segunda edição, contou com a presença de DJ, food trucks, drones, Kamikazetes, Safety Car Veloce (em parceria com a MP Racing), fogos, lounge para convidados e muito champanhe no pódio.

As categorias de base da Kamikazy não ficarão de fora e disputarão um Endurance exclusivo no mês de junho, com pilotos convidados. Ainda para 2018, a Kamikazy Sports promoverá mais um Endurance, este de 6 horas, aberto ao público geral e com data ainda a ser confirmada. Para mais informações sobre os eventos Kamikazy, o contato é o e-mail contato@kamikazy.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!