publicidade
29/12/2020 20:07

1ª edição da V11 Aldeia Cup será realizada ao longo de 2021 no Kartódromo Aldeia da Serra

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O Kartódromo Aldeia da Serra


Depois de organizar e realizar com sucesso as 6 Horas V11 de Kart em novembro deste ano no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a equipe V11 recebeu um convite interessante e tentador – rapidamente aceito, diga-se de passagem.

“Tivemos uma bela prova em nossa estreia na organização de corridas de kart e o passo seguinte foi uma ótima conversa com os administradores do Kartódromo Aldeia da Serra, que culminou com um convite para promovermos a Copa Aldeia”, explicou Vinícius Escarlate, piloto e proprietário da equipe V11 Kart. “Vamos tocar em frente este projeto, agora com o nome de V11 Aldeia Cup, e desde já convido a todos para participarem”, completa.

Serão nove etapas ao longo de 2021, todas supervisionadas pela FASP, em rodada dupla e realizadas aos domingos pela manhã, pensando naquele piloto que trabalha durante toda a semana ou tem menos tempo e que, então, usaria o sábado para treinar.

Para baratear os custos, será utilizado um jogo de pneus para cada duas etapas, exceto para a categoria Shifter. Na 9ª e decisiva rodada, os pilotos deverão competir com pneus zero.

“A ideia é oferecer um evento para vários públicos. Ou seja, o piloto que está começando, o piloto que quer se aperfeiçoar ou até mesmo para aqueles que querem disputar mais provas em um kartódromo muito bacana”, esclarece Vinícius Escarlate. “Pensamos e pensaremos em custos mais baixos e a primeira medida diz respeito aos pneus. Já estabelecemos também que o vencedor em cada categoria terá 50% de desconto na inscrição da etapa seguinte. E vamos lançar mais alguns atrativos até fevereiro, quando teremos a abertura”, continuou.

Um dos focos de Vinícius Escarlate na V11 Aldeia Cup será proporcionar aos pilotos e suas equipes um campeonato bem organizado, com bom ambiente em uma competição em que todos terão prazer em fazer parte. “Será um ‘produto’ diferente, um campeonato para se divertir, para iniciar, um treino melhor pra fazer. E com ótima relação custo benefício”, finalizou Vinícius Escarlate, que aproveitou para lembrar que a 2ª edição das 6 Horas V11 Kart está marcada para o dia 27 de novembro do próximo ano.

Confira o calendário da 1ª edição da V11 Aldeia Cup:
1ª etapa – 7 de fevereiro
2ª etapa – 7 de março
3ª etapa – 18 de abril
4ª etapa – 30 de maio
5ª etapa – 4 de julho
6ª etapa – 15 de agosto
7ª etapa – 26 de setembro
8ª etapa – 24 de outubro
9ª etapa – 21 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!