publicidade
19/06/2020 14:05

Porque correr de kart?

Escrito por Flávia Mosimann
Flavia Mosimann atua nas redes sociais da Copa SPR Light e RBC Motorsport. Ela é também mãe de piloto!!!

Quando as pessoas me perguntam porque o Christian corre de kart, a resposta é sempre o “famoso porque ele gosta” ou “porque é divertido”. Mas por que não futebol ou tênis? Ele também gosta de futebol e tênis, e esses esportes também são divertidos.

Christian foi apresentado a pelo menos cinco esportes diferentes ao longo de seus 9 aninhos: natação, judô, tênis, futebol e kart. Mas nenhum desses despertou tanto seu interesse quanto o kart.

Há algumas semanas vi os posts nas redes sociais do piloto Alfredinho Ibiapina mostrando sua mãe Iana começando a acelerar. E aí descobrimos que a fome de pista do piloto vem de berço mesmo. De pai e mãe. Iana sempre foi apaixonada por velocidade e decidiu agora tornar essa paixão ainda mais vibrante, como torcedora e especialmente como piloto.

Inspirada em Iana, pedi à equipe Pinheiro Competições que preparasse um kart para eu dar algumas voltas. Meu agradecimento ao Ricardo Pinheiro pela coragem em me ceder o seu Bravar para que eu tivesse uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Recomendo às mamães de pilotos (e aos papais que ainda não aceleraram também)!!! Vale a pena. Além de ser obviamente sensacional, muda a maneira como você vê o seu filho ali dentro. Bem, talvez não seja recomendado para todas as mamães, rsrsrs

Mas é difícil, muito difícil. Acertar todas as vezes a zebra. Traçar uma linha imaginária de onde tem mais borracha e passar por ela tentando não ser ultrapassado por outro piloto. Querer ir treinar em um dia nublado, sozinho, onde durante horas a fio ele vai ver asfalto, asfalto, asfalto. Em busca da perfeição. Em busca do milésimo de segundo. Em busca do "joinha" do coach, de zerar a telemetria.

Retornando à pergunta inicial, quando me perguntarem novamente por que o Christian corre de kart, vou responder que ele tem paixão gigante por esse esporte. Só isso explica tamanha dedicação de todos os nossos filhos e de tantos pilotos. Porque se sente desafiado todos os dias. Porque acelerar um kart te concentra, alegra, relaxa, tudo ao mesmo tempo.

E sobre o meu desempenho em pista? F4 Sênior, aí vou eu!!!!!!

Brincadeirinha!!!

Ou não.